segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Quase metade dos jovens brasileiros baixa música sem pagar


Categoria: Tecnologia e Ciência

Seguindo a série de matérias do portal R7, leiam a segunda postagem do portal NaWeb.

Estudo do Habbo Hotel com adolescentes de todo o mundo mostra que só 14% compram CDs

Ver imagem em tamanho grandeUma pesquisa do Habbo Hotel, comunidade virtual voltada para o público infanto-juvenil, revelou que 41% dos jovens brasileiros baixam música na internet sem pagar. O estudo também mostrou que 26% deles preferem ouvir suas músicas preferidas por meio de sites, enquanto 17% pagam para baixá-las. Apenas 14% dos brasileiros afirmaram que ainda compram CDs.

De acordo com a pesquisa online - feita com 47.057 pessoas, 41% delas (19.096) do Brasil - 32% dos adolescentes se interessam pelas músicas que estão nas paradas de sucesso das rádios, enquanto 26% são influenciados pelos amigos. Apenas 8% disseram que a leitura de jornais e revistas ajuda na escolha de uma música.

A pesquisa também mostrou a influência das redes sociais sobre a escolha dos jovens em relação às músicas: 53% dos adolescentes brasileiros disseram que costumam dar dicas de músicas por meio dos sites de relacionamento. 

Getty Images





Nenhum comentário:

Postar um comentário